sábado, 20 de outubro de 2007

Anos Incríveis...

Anos Incríveis é como um bom livro.
Um bom livro a cada episódio.
Mas existe uma cena, de três minutos, que vale mais que qualquer outro episódio.
E eu só percebi isso agora, 10 anos depois de tê-la visto.
Não porque eu não tenha gostado na época, pois só de ler o título do vídeo eu já lembrei do que se tratava, e até chorei. Lembrei do episódio inteiro e de todo o contexto. Lembrei da série inteira e de todas as sensações que ela me trouxe.
Só percebi isso agora porque o seriado é um flashback. Claro que eu não tenho agora a mesma idade que o "Kevbo" tinha quando narrou a série. Eu sou bem mais novo. Mesmo assim, a sensação que eu tenho agora quando assisto é a sensação que se deve ter: um saudosismo amargo e delicioso, uma vontade de abraçar todas as pessoas que marcaram minha vida.

Assistam, chorem e lamentem não poder voltar atrás.
Sintam o nó na garganta sufocar seu coração e, levados pelo mesmo sentimento do Kevin, não desistam e digam a ela que vocês a amam.
Simples assim.

8 comentários:

Anônimo disse...

Anos Incríveis é excepcional mesmo, marca mesmo. Os tempos podem não ser os mesmos mas com certeza passa emoções que todos experimentam.

Stella disse...

Ahhhhhhh! Tiraram o vídeo do youtube! Agora eu to morrendo de curiosidade!

Anônimo disse...

Saudosismo amargo mesmo. A abertura da série já era um flashback triste que comovia qualquer um. Eu posso me ver sentado no sofá de casa com toda a família reunida, guardando as experiências de vida do Kevin Arnold.

Mais do que o simples relato da infância e adolescência do protagonista, a série mostrava os anseios, decepções, frustrações e sonhos dos integrantes da típica família americana de classe média da década de 60. Por esta razão, eu penso que meus pais ficavam bem mais sensibilizados com tudo aquilo que viam. Provavelmente, muitos desses sentimentos fizeram parte de suas vidas naquela época.

Don Abraone disse...

Eu nao assisti quase nada desse seriado. Porém, ontem vi um filme que talvez tenha-me passado o mesmo sentimento que esse video te passou. Trata-se de "O ano em que meus pais sairam de férias". Excelente.

Bem, postei um comentario aqui mais pra dizer que voltei a escrever no meu blog. E to mudando a cara dele também.

Hugo Baraúna disse...

Meu primeiro comment aqui.

Caramba, o review foi tão bom que realmente fiquei com vontade de assistir a esse filme!

Mandou bem Virjão!

Yuri disse...

pra mim uma das melhores coisas da série foi também uma das primeiras:

"Era uma vez uma garota que eu conhecia, morava do outro lado da rua. Cabelos Castanhos, olhos tambem. Quando ela sorria, eu também sorria. Quando ela chorava, eu também chorava. Qualquer coisa que sempre acontecia comigo, de algum modo, tinha a ver com ela. Naquele dia, Winnie e eu fizemos uma promessa de que nao importava o que acontecesse, nós sempre estaríamos juntos. Uma promessa cheia de amor, paixao e sabedoria. Uma promessa que só poderia ser feita pelos corações jovens."

Azedão disse...

eita eita eita...

o que mais me choca, além da bunda da galinha, é o tempo.

repare: algumas "épocas" de nossa vida, por mais tenebrosas, massacrantes e lamentavelmente apáticas aos nossos olhos - olhos daquele momento, de quando a vivemos - passam, até mesmo elas, a ter momentos que nos farão sentir a angustiante alegria da memória.

com relação a não desistir.. pelo que me lembro o kevin era um desistente, não era? pelo menos na maior parte do tempo, certo?

devemos ter especial cuidado com o passado! é muito fácil, sem querer querendo, lapidá-lo!!!

Anônimo disse...

Virou poeta agora???

Queria saber por que o Kevin sempre falava tudo meio pausado... Era erro de dublagem?